Série

A audiência de The Boys desafia os maiores sucessos da Netflix

Publicado há

em


A Amazon continua a surfar na onda de The Boys, que pode ser considerado seu primeiro megahit original, dando sinal verde para uma terceira temporada, um pós-show e um spin-off. E por um bom motivo, considerando os números que está apresentando.

Nielsen tem rastreado a audiência de streaming (da melhor maneira possível) e lançado classificações semanais há um mês, e esta é a primeira vez que um programa não pertencente à Netflix chega ao top 10. E está quase no topo.

Aqui estão as classificações da semana passada de acordo com a Nielsen, onde são medidos os minutos assistidos:

1. Cobra Kai (Netflix), 2,17 bilhões de minutos visualizados

2. Lúcifer (Netflix), 1,42 bilhão

3. The Boys (Amazon), 891 milhões

4. The Office (Netflix), 843 milhões

5. Criminal Minds (Netflix), 675 milhões

6. Shameless (Netflix), 639 milhões

7. Fora (Netflix), 631 milhões

8 Grey’s Anatomy (Netflix), 616 milhões

9 The Legend of Korra (Netflix), 541 milhões

10. Mulan (Disney +), 525 milhões

Vale notar que os dois programas principais, Cobra Kai e Lucifer, são tecnicamente originais da Netflix, mas séries que a Netflix comprou e está fazendo/fez novas temporadas. EnquantoThe Office, Criminal Minds, Shameless, Grey’s Anatomy e The Legend of Korra não são originais da Netflix, mas licenciados. Away é a única série verdadeira e inteiramente original da Netflix a fazer parte da lista.

Mas o foco aqui é The Boys em 3º lugar. A Amazon relatou anteriormente que a audiência para a 2ª temporada do programa estava perto de dobrar a da temporada anterior, e a série parece ter sido beneficiada pela decisão de mudar para um formato de lançamento semanal. Esta temporada foi melhor avaliada pelos críticos do que a primeira, e tem um enredo relevante para os nossos tempos atuais, já que The Boys agora estão lutando literalmente com uma super-heroína da supremacista branca.

Não tenho certeza de quão longe os meninos estão nos quadrinhos neste momento, mas isso não é The Walking Dead, o qual há mais de 100 edições de material original. Mas a Amazon parece estar tranquila em não se limitar, o que já está fazendo com o spin-off, que dizem acontecer em uma faculdade para jovens super-heróis em desenvolvimento. Eu esperaria nada menos do que 5-6 temporadas da série original, embora seja esperado que vejamos quedas de audiência com o passar dos anos, pelo menos foi o que aconteceu com todas as séries que não são chamadas “Game of Thrones”.

The Boys continua a ser a rocha da Amazon. Espere mais novidades e mais investimento nas próximas temporadas. E vamos ver um empurrão para um Emmy para o Homelander de Antony Starr, sim?

Fonte: Forbes.

Sair da versão mobile