Siga-nos nas redes sociais

1ª Temporada

Entenda melhor o cliffhanger do final de The Boys

Não entendeu o final da primeira temporada de The Boys? A gente te explica.

Publicado há

 

em

Se você está lendo isso, significa que conseguiu assistir toda a 1ª temporada de The Boys até o final “que p*rra é essa?” que terminou com um cliffhanger. As cenas finais da série podem ter sido muito complicadas e rápidas demais para que alguns fãs realmente entendessem as principais revelações e como elas redefinem os acontecimento da temporada. Não se preocupe: nós temos a explicação que você precisa.

Não é preciso dizer que GRANDES SPOILERS de virão a seguir, então, não leia essa matéria caso não tenha chegado ao final da série! Esteja avisado.

O último episódio de The Boys mostra a equipe de Bruto (Karl Urban) desmoronar, enquanto a Vought International e seu super time, Os Sete, finalmente descobrem quem Billy Bruto e seus companheiros são e começam a se aproximar deles. Em pouco tempo metade do time está trancafiado nas instalações de Vought, mas no caso de Hughie Campbell (Jack Quaid) acaba sendo um jogo de Cavalo de Tróia: Hughie consegue resgatar o resto do time capturado (Francês, Leitinho e Kimiko) e com uma pequena ajuda de sua namorada/aliada, Annie/Starlight, Hughie até consegue fazer justiça contra seu inimigo, o velocista Trem-Bala (Jessie Usher).

Enquanto Os Rapazes conseguem escapar e fugir para lutar por mais um dia, Billy Bruto se coloca em uma missão suicida muito mais obscura: se infiltrar na casa da executiva da Vought, Madelyn Stillwell (Elisabeth Shue), e transformá-la em uma bomba humana para confrontar o poderoso Capitão Pátria. O plano de Billy é bom, exceto por um detalhe gritante: tudo é baseado em um monte de mentiras.

O que descobrimos no final de The Boys é que as raízes do conflito entre Bruto e Capitão Pátria são todas baseadas em equívocos. Bruto acredita que há oito anos, Capitão Pátria estuprou sua esposa Becca (Shantel VanSanten), uma executiva de relações públicas da Vought, fazendo com que ela tivesse um colapso mental e fugisse, possivelmente assassinada para manter a imagem brilhante do “herói”. No entanto, o que descobrimos é que o encontro de Becca e Capitão Pátria foi inteiramente (bem… em grande parte?) consensual e que a angústia mental da mulher depois disso se deu pelo fato de ela estava grávida do super-herói. Nunca estivera explícito o motivo pelo qual ela deixou Billy sem nenhuma explicação, mas carregar o bebê do Super seria uma ameaça grande o suficiente para motivá-la a um recomeço em uma espécie de proteção a testemunhas.

Enquanto isso, Capitão Pátria nunca soube de seu bebê, já que Madelyn trabalhava com o criador pioneiro de super-heróis, Dr. Jonah Vegelbaum (John Doman), para encobrir sua gravidez e fato de Capitão Pátria (que supostamente era uma versão estéril e geneticamente construída do Super-Homem) conseguir produzir descendentes. Becca deu à luz ao filho do casal, ao mesmo tempo em que Stillwell e Dr. Vegelbaum criaram o falso “segredo” de que a mulher sofrera um aborto desastroso e o super-bebê havia morrido durante o parto para desviar a atenção de qualquer um que fizesse perguntas. Infelizmente, quando Capitão Pátria aparece na casa de Madelyn para confrontar seu inimigo, o herói psicótico já havia torturado Dr. Vegelbaum até a morte para descobrir a verdade sobre seu filho. Então, enquanto Bruto acha que tem o controle da situação, a raiva e a mágoa do herói o fazem assassinar brutalmente a executiva, deixando-o com a opção suicida de explodir a si mesmo, Capitão Pátria e, presumivelmente, o filho de Stillwell.

…O que prova que é mais fácil de falar do que fazer quando um super-homem está na sala. Capitão Pátria salva a si mesmo e seu inimigo da explosão (nenhuma notícia sobre o bebê até agora), e no momento em que Bruto acorda da explosão, ele está em uma pequena cidade dos EUA sendo confrontado por uma descoberta terrível: Sua esposa esteve viva durante todo esse tempo e está criando um super-filho em segredo. Dado o quão violento e brutal Billy tem sido em sua missão de matar todos os supers e se vingar por sua esposa, não é necessário dizer que este final surpreendente será extremamente confuso para ele!

A 2ª temporada de The Boys já foi anunciada, enquanto isso a 1º temporada já está disponível na Amazon Prime Video.

Fonte: Comicbook.