Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Crítica SEM SPOILERS da 2ª temporada de The Boys

Confira nossa crítica antecipada – e sem spoilers – da 2ª temporada de The Boys. Estreia dia 4 de setembro no Amazon Prime Video.

Publicado há

 

em

Nós do The Boys Brasil tivemos a oportunidade de conferir a segunda temporada da série com exclusividade e preparamos essa crítica, sem spoilers, para compartilhar com vocês um pouquinho da nossa opinião e experiência ao assistir o conjunto de oito novos capítulos dessa trama, assim como alimentar ainda mais a ansiedade de vocês.

Primeiramente, gostaria de acalmar os ânimos daqueles que acompanharam todos os materiais divulgados dessa temporada, incluindo trailers e sneak peeks, com medo de que eles tenham revelado detalhes demais do que ainda está por vir. Podem ficar tranquilos! Vocês ainda terão revelações surpreendentes e incríveis pela frente. E, preparem-se, pois essa jornada será selvagem, intensa e frenética. Ou, como diria Billy Bruto: diabólica!

(Contém spoilers da 1ª temporada)

Na primeira temporada de The Boys fomos apresentados a um mundo onde os super-heróis são reais, contudo logo percebemos que eles são muito diferentes daquilo que vemos nos quadrinhos e nos filmes, e na verdade não passam de produtos criados em laboratório para serem usados como peões em um jogo perigoso que envolve política, guerra e poder. O grupo de supers chamado “Os Sete” mostra uma parcela desses heróis, que tornaram-se verdadeiras celebridades e servem como inspiração paras as pessoas comuns, que têm a esperança de serem salvos por essas figuras retratadas pela mídia como tão poderosas e benevolentes. Em contrapartida, conhecemos o grupo liderado por Billy Bruto, que pretende desmascarar toda a verdade sobre os supostos heróis.

Aqueles que procurarem apenas por respostas imediatas à todas as questões deixadas em aberto na primeira temporada, podem se frustrar um pouco com o início desse novo capítulo, pois as conclusões de tais indagações são mostradas ao público de maneira gradual. Contudo, é possível afirmar que isso é feito de uma maneira correta e com o timing ideal para manter nosso interesse no enredo, cativados e intrigados à espera do que está por vir. Uma das certezas que você pode ter é que nenhuma dessas questões é deixada para trás ou sem conclusão.

Foi satisfatório perceber, logo no início, que a série foi extremamente bem sucedida em manter sua essência. Todos os elementos que formaram uma excelente primeira temporada, serão encontrados novamente. Como, por exemplo, a trilha sonora que parece se juntar ao elenco e se tornar um personagem único naquele universo, o humor ácido e nada sútil, assim como a falta de receio de chocar o espectador com uma realidade crua e sem meias-palavras. E, apesar de todos apresentarem desenvolvimentos relevantes, os personagens também mantêm a sua natureza que já conhecemos tão bem. Me senti como se estivesse voltando para casa e reencontrando a minha família disfuncional e problemática.

LEIA TAMBÉM:
Revelados títulos dos episódios da 2ª temporada de The Boys

Os fãs de alguns personagens específicos podem ficar ligeiramente decepcionados com a falta de protagonismo deles durante a temporada, contudo ela entrega um desenvolvimento muito interessante e importante para a trama como um todo. É perceptível a tentativa de manter um balanceamento muito agradável na forma como cada personagem recebe uma atenção especial, tendo seu desenvolvimento individual, com esclarecimentos e revelações sobre seus passados que nos ajudam a compreender um pouco mais sobre como chegaram onde estão agora, ao mesmo tempo em que a trama principal se desenrola. E o encontro de personagens que, até então não haviam compartilhado cenas, é interessante e adiciona novas dinâmicas entre eles, trazendo um frescor à série. Assim como a introdução de novas figuras, que se encaixam perfeitamente a qualquer lacuna que possa ter sido criada anteriormente.

Algo que precisa ser destacado é a forma como a série aborda assuntos que, infelizmente, tornaram-se extremamente relevantes e importantes na nossa realidade atual. É impossível assistir aos novos episódio e não relacionar algumas cenas com acontecimentos recentes. O que torna The Boys uma série que muito além de super-heróis. Se alguém ainda tinha dúvidas de que ela também é uma crítica à nossa sociedade, abordando temas políticos e pertinentes sem medo de chocar ou tocar em alguma ferida recentemente aberta, todas elas serão sanadas nessa nova temporada.

Acredito que os fãs dos quadrinhos ficarão bem felizes com referências diretas ao material original, que serão facilmente identificadas e possivelmente aclamadas. Levando em consideração os comentários que acompanhamos em nossa página e postagens em nosso grupo, uma cena em especial será ovacionada pelo público, e instantaneamente se tornará uma das favoritas e mais comentadas.

Finalizo minha breve resenha dizendo que não podia ter ficado mais satisfeita com o que assisti. Muitas vezes nos é prometido um conteúdo “maior”, “épico” e “nunca visto antes”, e o que é entregue acaba sendo decepcionante após criarmos uma expectativa tão grande. Mas, confesso que a segunda temporada de The Boys superou qualquer expectativa que eu possa ter criado, me apresentando um novo capítulo que entregou exatamente aquilo que me foi prometido, e muito mais.

Minha única decepção foi ter me rendido à minha ansiedade e assistido a todos os episódios de uma só vez, pois agora só me resta o desejo de ver para onde essa história caminhará. Mas, aparentemente, eu não aprendo com os meus erros, pois a ansiedade para a 3ª temporada se torna maior a cada dia, e não vejo a hora de devorá-la com a mesma gana e satisfação.

Não se esqueçam: a nova temporada de The Boys estreia dia 4 de setembro na Amazon Prime Video.