Série
Criador de The Boys parece ter voltado atrás sobre decisão de acabar a série
Eric Kripke, o showrunner de The Boys, admitiu que prever por quanto tempo suas séries vão durar não é seu ponto forte.
Aparentemente, The Boys ainda tem muita história para contar. É quase impossível prever se e quando uma série de televisão terá sucesso. Para um showrunner, isso significa constantemente mudar e ajustar sua estratégia para contar uma história completa no tempo que você tem, seja isso em duas, cinco ou dez temporadas.
Às vezes, um programa recebe o número exato de episódios que precisa para contar sua história, às vezes é interrompido prematuramente, e às vezes a conclusão precisa ser adiada para preencher todos os episódios que um estúdio encomendou.
Um showrunner pode ter uma ideia de uma narrativa geral, mas circunstâncias podem atrapalhar. Ninguém sabe disso melhor do que Eric Kripke, o showrunner de The Boys, e quatro anos após afirmar ter um plano mestre, ele pode ter repensado sobre essa decisão.
Em 2020, Kripke disse em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter que sua ideia inicial para The Boys incluía “cinco temporadas no total”, mas estava hesitante em fazer previsões firmes. “Minha última série, Supernatural, eu disse cinco temporadas com certeza, e então aquele maldita foi para 15 temporadas”, ele disse. “Então, eu vou manter minha boca fechada na maioria das vezes, mas criativamente cinco parece um bom número redondo.”
Agora, The Boys foi renovada para uma quinta temporada antes mesmo da quarta estrear e não foi anunciada como a temporada final. Com isso em mente, Kripke repensou sua atitude em relação ao futuro do programa.
“Desde então, aprendi a não tentar prever as temporadas como a pessoa que, sem exagero, é literalmente a mais errada na história do entretenimento sobre quantas temporadas seu programa deveria ter”, ele contou ao Inverse. “Alguém apontou isso para mim e eu disse: ‘Você está certo. Isso é ridículo. Preciso manter minha boca fechada’. E é isso que farei.”
O Amazon Prime Video não parece preocupado e está preparado para apoiar Kripke na sua decisão sobre o destino da série. Em uma conversa com a Entertainment Weekly, o executivo da Amazon Vernon Sanders deu a entender que The Boys não terminaria tão cedo.
“Eric tem uma visão do que tudo isso leva há anos, e estamos em conversa constante sobre o que vem a seguir”, disse Sanders. “Então, provavelmente é prematuro falar sobre isso além de dizer que acreditamos em Eric, e se Eric estiver interessado em continuar a história, seremos os primeiros da fila para realmente trabalhar com ele nisso.”
Será que The Boys alcançará os níveis de Supernatural, com 15 temporadas de aventuras gráficas de super-heróis para os fãs consumirem? Ou a 5ª temporada encerrará sua história antes que ela saia de controle? Kripke não repetirá os maus hábitos e tentará especular.
“Ninguém estava mais errado em toda a história humana sobre quantas temporadas seu programa iria durar do que eu. Então, não vou cometer o mesmo erro duas vezes”, ele diz. “Se houvesse um recorde mundial do Guinness de quem é o mais burro sobre por quanto tempo seu programa deveria durar, literalmente haveria uma foto minha.”
Você é a favor ou contra The Boys ter muitas temporadas? Qual seria o número ideal de temporadas para você? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!