Siga-nos nas redes sociais

Kimiko Miyashiro (The Female / A Fêmea)

Kimiko Miyashiro (The Female / A Fêmea) em foto promocional dos personagens da 1ª temporada de The Boys.

Kimiko Miyashiro, ou simplesmente The Female (A Fêmea), é uma das três tritagonistas (junto com Frenchie e Mother’s Milk) da série The Boys, servindo como personagem principal nas temporadas 1 e 3, e a tritagonista da temporada 2. Ela é membro do grupo de vigilantes conhecido como The Boys.

Quando os The Boys a encontram presa em uma gaiola em um porão sob alta segurança, eles a confundem com uma vítima que precisa desesperadamente ser salva. Mas enquanto os The Boys desvendam o mistério que a cerca, eles seguem um rastro de sangue e sangue coagulado para descobrir que ela é uma durona que pode acabar os salvando.

PERFIL DA PERSONAGEM

Atriz: Karen Fukuhara
Atriz (versão jovem): Momona Tamada
Status: Viva
Sexo: Feminino
Espécie: Super
Etnia: Japonesa
Cor do cabelo: Preto
Idade: Quase 20 anos (“The Innocents”) | Final dos 20 anos (“The Female of the Species”)
Apelidos: The Female (A Fêmea) | Mon Coeur (Meu Coração) (por Frenchie)
Ocupação: Ex-soldado do Shining Light Liberation Army (Exército Luminoso de Libertação) | Ex-assassina | Ex-funcionária da FBSA | Ex-vigilante | Agente da CIA (membro dos The Boys)
Parentes: Sr. Miyashiro (pai †) | Sra. Miyashiro (mãe †) | Kenji Miyashiro (irmão †)
Primeira aparição: S01E04 – “The Female of the Species”
Última aparição: N/A

PODERES E HABILIDADES

Lista de poderes da Kimiko:

Fator de Cura Regenerativo: Kimiko possui habilidades surpreendentes de fator de cura regenerativo, permitindo que ela se regenere de ferimentos fatais que matariam humanos e Supes. Ela se recuperou de uma infinidade de ataques em meros segundos, como levar vários tiros e uma vez na cabeça, ser eviscerada por Black Noir durante uma luta e ter seu pescoço quebrado por Stormfront. Poucos momentos depois de Zoe Neuman comer seu braço, ela começou a fazê-lo crescer novamente. Ela também se curou depois de ter a pele do rosto arrancada durante uma queda.
Supressão da Dor: Kimiko possui habilidades vantajosas de supressão da dor, o que significa que ela é altamente resistente a sentir dor física, exibindo sofrimento mínimo ou nenhum. Por causa disso, ela pode pensar claramente e continuar a se mover através de ferimentos gravs que incapacitariam ou matariam humanos. Isso permite que Kimiko ignore esfaqueamentos, tiros e ataques superpoderosos específicos.
Força Sobre-Humana: Kimiko possui força sobre-humana, o que a torna mais forte do que humanos e alguns Supes. Com sua força, ela pode mutilar humanos de várias maneiras com pouco ou nenhum esforço, incluindo dilacerá-los com suas unhas. Além disso, a força de Kimiko permite que ela lute contra Supes. Ela é forte o suficiente para atingir a perna de A-Train com força suficiente para causar uma fratura composta, deixar Love Sausage inconsciente com um único golpe e bater repetidamente Stormfront em paredes de concreto com força suficiente para quebrá-las e jogá-la para trás vários metros.
Durabilidade sobre-humana: Kimiko possui durabilidade sobre-humana, tornando-a mais durável do que humanos e alguns Supes. No entanto, sua durabilidade só se aplica a traumas de força contundente. Assim, ela sobrevive sendo arremessada através de uma parede de concreto e, em seguida, tendo seu crânio repetidamente batido contra uma parede em alta velocidade por A-Train. Ela pode suportar socos superpoderosos de Supes de maior força, como Stormfront. Além disso, ela suporta a eletricidade de Stormfront. Durante tudo isso, Kimiko não demonstrou sinais de ferimentos internos ou externos.
Agilidade sobre-humana: Kimiko possui agilidade sobre-humana, o que a torna mais ágil do que humanos e alguns Supes. Sua agilidade permite que ela evite ataques sem esforço e rapidamente em combates corpo a corpo, pule longas distâncias para atacar oponentes, desvie de tiros de curta distância e até reaja à velocidade sobre-humana do A-Train.
Velocidade sobre-humana: Kimiko possui velocidade sobre-humana, o que lhe permite correr mais rápido do que humanos. Ela pode correr em velocidades rápidas em rajadas curtas. Por exemplo, Kimiko faz um speed-blitz em Black Noir para salvar Frenchie. Ela também tenta fazer isso com Soldier Boy, mas é pega.
Audição sobre-humana: Kimiko possui audição sobre-humana, o que lhe permite ouvir melhor do que humanos e alguns Supes. Ela ouve uma unidade Black Ops chegar para detê-los antes que Frenchie ou Mother’s Milk possam. Além disso, como todos os Supes, ela pode ouvir frequências mais altas do que os humanos não conseguem.

Lista de habilidades da Kimiko:

Combatente Especialista: Kimiko, uma ex-soldada do Exército Luminoso de Libertação, recebeu anos de treinamento de combate, o que lhe dá uma vantagem significativa em cenários de combate. Ela é uma combatente feroz em batalha devido à sua força e agilidade sobre-humanas. Kimiko usa movimentos de estilo de ginástica para dominar seus adversários, o que lhe permitiu se defender temporariamente contra poderosos Supes como Black Noir e Stormfront.
Intimidação: Kimiko é uma mulher intimidadora, comandando uma presença imponente. Um homem atirou na própria cabeça para evitar sua ira.
Multilinguismo: Kimiko entende inglês e japonês. Kimiko e Kenji também criaram sua própria forma de linguagem de sinais, que ela conseguiu ensinar o Frenchie.
Atiradora Habilidosa: Como ex-soldada do Exército Luminoso de Libertação, Kimiko sabe como usar armas de forma adequada e eficaz.
Condição Humana Máxima: Mesmo depois de perder seus poderes, Kimiko ainda era muito mais forte do que um humano normal. Ela foi capaz de quebrar o polegar de um homem sem esforço, desviou de uma bala antes que ela fosse disparada e sobreviveu ao ser empalada por uma barra de metal.

CURIOSIDADES

• Ela é uma paródia de X-23 e Lady Deathstrike (Lady Letal) dos quadrinhos da Marvel.
– A Fêmea se assemelha a Lady Letal, uma inimiga de Wolverine. Ambas são mulheres japonesas que receberam poderes na idade adulta por uma organização paramilitar, e ambas trabalham como assassinas. Lady Letal possui o mesmo comportamento animalesco e habilidades de cura de Wolverine e sua filha. Além disso, a versão de Lady Letal nos filmes X-Men da 20th Century Fox também era muda e não falava. Seu comportamento animalesco e fator de cura também lembram Wolverine e X-23 dos X-Men.
• Na série, de acordo com Kenji Miyashiro, ela é totalmente muda devido ao trauma sofrido após ver seus pais serem brutalmente mortos na frente dela. Nos quadrinhos, no entanto, ela é realmente capaz de falar, mas aparentemente sofre de mutismo seletivo, havendo apenas uma ocasião nos quadrinhos em que ela falou. No entanto, ela geralmente se comunica com os outros no grupo através de Frenchie, que é inferido para aprender a entender seus gestos através de seu vínculo.
• Seu codinome vem do título de um poema de Rudyard Kipling chamado “The Female of the Species”, bem como sua reformulação (“A fêmea da espécie é mais mortal que o macho”). No poema, Kipling postula que as fêmeas são muito mais perigosas do que seus equivalentes masculinos, dizendo que seu propósito era perpetuar a espécie, mas de outra forma inadequadas para posições de autoridade dentro da comunidade devido a serem supostamente teimosas e obstinadas.
• Ela é a primeira Supe a ser um membro dos The Boys.
• Karen Fukuhara chama a linguagem de sinais de Kimiko de KSL (Kimiko Sign Language). O nome vem de ASL (ou American Sign Language).
• A primeira bebida alcoólica de Kimiko foi com Starlight (Luz-Estrela), quando as duas compartilharam uma garrafa de uísque em “Here Comes a Candle to Light You to Bed”.
• Kimiko é a primeira Supe conhecida a ter recuperado seus poderes com uma injeção adicional de Composto V após ser desativada por Soldier Boy.
– Isso também torna Kimiko única, pois ela é a única adulta conhecida a ter sido fortalecida pelo Composto V, despoderada e então fortalecida mais uma vez. Especialmente quando se leva em consideração a taxa de mortalidade de adultos sendo injetados com o Composto V.